Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Revelações de um sonho...

Vou contar uma história:
Era uma vez uma mulher que saiu do seu mundo a convite do ser amado para encontrá-lo em seu mundo.
Ambos conheciam seus mundos. Havia uma diferença...o mundo do ser amado para a mulher era mais tranquilo e ela gostava muito de lá.
O convite fora feito para uma grande festa...se não me engano, a mulher participaria de uma festa de fim de ano, e por isso todas as pessoas que passaram na sua vida e na do seu amado estariam presentes naquele grande evento.
Ela se produzira toda...colocou seu vestido mais bonito e pintou o olho de forma que tudo o que já lhe era mais misterioso, ficasse mais misterioso. Os tons de sombra e a cor dos seus olhos se confundiam...era assim que ela gostava de se mostrar para ele.
Indo ao encontro do ser amado ela encontrou vários amigos que há muito não via...parou, conversou, riu, mas sentia uma angústia uma necessidade enorme de encontrá-lo.
Saiu em disparada...abaixou a cabeça, para não cruzar olhar com ninguém, e seguiu em frente onde havia marcado com ele...mas veja a surpresa...ela o encontrou, mas ele não estava sozinho, pelo contrário estava na companhia de duas moças (com nenhuma beleza estonteante), mas que o fazia rir, beijar e acariciar cada uma delas como ela nunca tinha visto.
O quê? Pensou a moça...pensou em esfregar os olhos e perceber que aquilo era uma ilusão de ótica, mas por um súbito momento lembrou que podia borrá-los, mas qual o quê...ela não sabia? Eles já estavam borrados, pois as lágrimas caiam uma atrás da outra...
Ficou atônita...mas aí, arregaçou as mangas (modo de dizer, pois ela estava de tomara-que caia) e foi lá tirar satisfação.
Primeiro deu uns sapelecos nas duas moiçolas e definitivamente...desceu o pau da barraca...depois de expulsas...ela olhou pro ser amado e perguntou:
Você não me convidou? Porque tá fazendo isso comigo? Porque me tirou do meu mundinho e me trouxe pro seu?
Ele rindo de tudo aquilo (aí que o coração dela sofria mais ainda) virou-se para ela e disse: divirta-se...a festa só tá começando!!!
Como assim começando? Você não gosta de mim? Disse ela. Sim, disse ele. Vc e a todos que aqui estão. Por isso não se sinta menor ou desvalorizada...aproveita...logo, logo nos encontaremos...
Ela desacreditava naquilo que tava ouvindo...saiu de perto dele aos prantos até encontar dois amigos (casal). Vocês viram o que eu vi? Perguntou ela. Sim, disseram eles, mas qual o problema? Você vive no seu mundo, ele vive no dele, vcs nunca assumiram nada...então o porquê de tanta decepção. A vida de vcs é assim!
Parou prá pensar, mas milhões de pensamentos viam à sua cabeça...será que tem que ser assim? Porque que ela não pode fazer parte do mundo dele e ele do mundo dela, a passagem é livre pros dois, a liberdade de ir e vir sempre existiu...tudo bem, mas porquê hj na festa que ele a convidou ele não está com ela? Isso era sua maior dúvida.
Ela andou, andou e foi parar na beira de um laguinho, sentou lá na grama e olhou pro céu...via um monte de estrelas e por um momento de paz só pensava que ela também fazia parte daquela constelação e que havia um porque dela estar ali naquele mundo...
Virou-se para trás e viu o seu amor em pé...ela olhou prá ele (ele tava bonito viu, de bata branca, uma calça despojada e de tênis...ela adorava ver ele de bata e tênis) e teve uma sensação boa, pois sentia que ele iria ficar com ela ali...naquele outro mundinho (água e estrelas) um bocadinho só, mas qual a surpresa?
Ele descruzou os braços que estavam para trás e mostrou-lhe uma passagem...e disse:
Vá...volte para seu mundo, eu não quero te ver mais!
Ela desesperada...colocou seus braços em volta do pescoço dele, olhou bem fundo nos olhos dele (ela queria que os olhos dela estivessem bonitos para ele) e o beijou...e não foi um beijo normal...foi um beijo daqueles...como posso dizer...sabe aquele que vc acha que nunca mais vai ter igual nem que vc queira? Pois é...foi assim.
Ele olhou prá ela e disse: vc não entende, mas meu coração é livre e é capaz de amar várias coisas ao mesmo tempo...aí ela virou prá ele e disse: vc é que não entende...e foi em direção ao lago...tirou o vestido e foi nadar...olhou pro céu e disse para as estrelas: ele não entende...eu o amo do jeito que ele é...e eu também sou capaz de amar assim igual a ele, e não tem problema se for para eu ficar no meu mundo e ele no dele, mas o que eu queria é que nessa noite o meu mundo e o dele se encontrassem e a gente fosse um só, mas com todos os amigos e músicas para curtir a melhor virada de ano de todos os tempos.

Mergulhou a cabeça no lago e resolveu boiar e continuar pensando que fazia parte daquela constelação...
“Na concepção freudiana, o sonho é um produto da atividade do Inconsciente e que tem sempre um sentido intencional, a saber: a realização ou a tentativa de realização - mais ou menos dissimulada, de uma tendência reprimida. Assim, os sonhos revelam a verdadeira natureza do homem, embora não toda a sua natureza, e constituem um meio de tornar o interior oculto da mente acessível a nosso conhecimento.” (Sigmund Freud)
"Dentro de cada um de nós há um outro que não conhecemos. Ele fala conosco por meio dos sonhos." (Carl Jung)


E hj a música do dia é essa: (Fui no show dessa banda, eles são ótimos).



Nenhum comentário:

Postar um comentário