Pesquisar este blog

domingo, 13 de maio de 2012

Preciso Aprender a Só Ser

Hoje é dia das mães! Ser mãe tarefa difícil, mas só quem sabe o que é entende o quanto é maravilhoso.
O problema é quando vc é mãe e pai ao mesmo tempo e fica naquele dilema eterno...será que eu dou conta? Será que dá prá encarar uma nova realidade? A de estar com uma baita responsabilidade carregando sozinha...sim sozinha a formação de um novo ser.
Prá variar...domingão... mexendo com os meus medos e conflitos.
Foi um dia perfeito... eu, meus filhotes e alguns amigos do peito fazendo companhia no Nosso Lar...só que faltou uma pessoa lembrar dessa data e me dar aquela força...sabe o que eu queria ouvir: Feliz Dia das Mães para vc que consegue, mesmo da maneira torta que às vezes é, ser uma mãe que ama os filhos e se dedica muito prá eles. No entanto, ele não ligou prá dizer isso...(não tô falando de ex-marido, não viu).
 Então, fiquei pensando numa música o dia inteiro: Preciso aprender a só ser (Gilberto Gil)... me achar, descobrir e ser pãe em todos os momentos com as pessoinhas mais importantes da minha vida. "Eu preciso aprender a só ser".
Buscar estar (sempre) com a auto-estima lá em cima para passar para aqueles que mais amamos!
Sim, pois educar consiste em apenas algumas coisinhas: amor, dedicação e exemplo!!

Por isso prá vcs:

Preciso Aprender a Só Ser (Gilberto Gil)

Sabe, gente.
É tanta coisa pra gente saber.
O que cantar, como andar, onde ir.
O que dizer, o que calar, a quem querer.

Sabe, gente.
É tanta coisa que eu fico sem jeito.
Sou eu sozinho e esse nó no peito.
Já desfeito em lágrimas que eu luto pra esconder.

Sabe, gente.
Eu sei que no fundo o problema é só da gente.
E só do coração dizer não, quando a mente.
Tenta nos levar pra casa do sofrer.

E quando escutar um samba-canção.
Assim como: "Eu preciso aprender a ser só".
Reagir e ouvir o coração responder:
"Eu preciso aprender a só ser."








Nenhum comentário:

Postar um comentário