Pesquisar este blog

sábado, 22 de janeiro de 2011

Riobaldo e Diadorim

Hoje me lembrei de Diadorim e Riobaldo - Grande Sertão Veredas - Guimarães Rosa...
Me lembrei qdo ele viu Diadorim... ali morta. Ele imaginando seus cabelos, beijando seus olhos, sua face e a chamando pelo único nome que ele conseguiu pronunciar: "Meu Amor"!


Eu estendi as mãos para tocar naquele corpo,e estremeci, retirando as
mãos para trás, incendiável: abaixei meus olhos. E a Mulher estendeu a
toalha, recobrindo as partes. Mas aqueles olhos eu beijei, e as faces, a
boca. Adivinhava os cabelos. Cabelos que cortou com tesoura de
prata... Cabelos que, no só ser, haviam de dar para baixo da cintura... E
eu não sabia por que nome chamar; eu exclamei me doendo: “Meu
amor!...”


Ei, agora eu não vou colocar música não. Escutem o vídeo abaixo (é um pouquinho grande, mas lindo!!!). Recomendo: leiam o livro Grande Sertão: Veredas, quem já leu... releia!


2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog querida! Criativo e cativante...
    e nosso café de amanha??
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu querido!
    Fico feliz pelo elogio e conto com muitas sugestões sua, afinal vc tem muito bom gosto musical. Bjs

    ResponderExcluir