Pesquisar este blog

domingo, 17 de junho de 2012

Show do Milton Nascimento em Brasília (50 anos)


Foi simplesmente maravilhoso o show de 50 anos de carreira do Milton Nascimento...me tocou profundamente...sabe aquelas músicas que vc ama de todo o coração e que vc vê o Cara, com aquela voz que não precisa de força prá soltar, mas que sai com uma força que toca seu coração de uma forma que não dá prá explicar...Simplesmente Sentir.

Fiz uma seleção das músicas que mais me marcaram...Ah! Teve Lô Borges (maravilhosa presença), teve Simone Guimarães cantando Morro Velho...foi lindo.



Bom...parafraseando Canções e Momentos (Há canções e há momentos; Eu não sei como explicar; Em que a voz é um instrumento; Que eu não posso controlar...) vou seguindo assim: Há canções e há momentos em que a palavra e a música mais querida no momento se faz instrumento!!!



Beijos

Aninha.

Änima
...Alma, vai além de tudo
o que o nosso mundo ousa perceber
casa cheia de coragem, vida
tira a mancha que há no meu ser
te quero ver
te quero ser
alma...




Um Girassol da Cor do Seu Cabelo
...
Se eu cantar não chore não
É só poesia
Eu só preciso ter você
Por mais um dia
Ainda gosto de dançar
Bom dia
Como vai você?



Morro Velho
...
Filho do branco e do preto, correndo pela estrada atrás de passarinho
Pela plantação adentro, crescendo os dois meninos, sempre pequeninos
Peixe bom dá no riacho de água tão limpinha, dá pro fundo ver
Orgulhoso camarada, conta histórias prá moçada...



Canções e Momentos

....Há canções e há momentos
Em que a voz vem da raiz
Eu não sei se quando triste
Ou se quando sou feliz
Eu só sei que há momentos
Que se casa com canção
De fazer tal casamento
Vive a minha profissão.



Travessia

Quando você foi embora fez-se noite em meu viver
Forte eu sou mas não tem jeito, hoje eu tenho que chorar
Minha casa não é minha, e nem é meu este lugar
Estou só e não resisto, muito tenho prá falar...



Canção do Sal
...Trabalhando o sal
Pra ver a mulher se vestir
E ao chegar em casa
Encontrar a família a sorrir
Filho vir da escola
Problema maior,estudar
Que é pra não ter meu trabalho
E vida de gente levar


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário